domingo, 8 de abril de 2012

O Capeta


Recebi milhares de reclamações (3) por não ter postado nem sexta nem ontem.
Desculpa, estava ocupado.
Vou postar uma hoje e outra na terça.
Depois eu vou acertando.

Vou contar uma rápida então..

Eu tenho duas sogras já contei isso?

(Botar o título de: "O Capeta" e começar falando da sogra é sacanagem).

Mas não é nada disso, as duas são ótimas!
Uma delas produz uma festa de Halloween, digna do Oscar.
E eu, como artista plástico enrustido, ajudo na decoração.
Já fiz uma aranha de três metros, um morcego de quatro, uma caveira de seis...
A gente viaja na criatividade e a festa é fodástica!
Qualquer dia eu falo mais dessa minha sogra se ela permitir.

(Ela não gosta muito que eu revele que ela é feiticeira de verdade).

Na última festa de Halloween eu caprichei na maquiagem.
Fiz uma no estilo Paulo Barros. Para ganhar!
Saca só...


Mas cismei que faltava uma crânio na mão pra compor o personagem.
Fui procurar em lojas especializadas. 
Nas lojas de rock custava cem reais...
- Pohan!

- “Sabe onde você vai achar isso, amigo? Em loja de macumba!”

Eu não tenho religião e nem acredito.
Se eu fosse mendigo comeria esses trabalhos que colocam na encruzilhada.
Pensando bem, todo mendigo deve comer, né?
Cheio de fome, acorda tem um prato de frango, farofa, canjica e cachaça.
Hummmmmm...Deu até água na boca!

Enfim...

O que eu quero dizer, é que loja de macumba para mim, é uma loja normal.

- Bom dia, o senhor tem cabeça de caveira aí?

(Tá bom, não é uma pergunta muito normal...)

- “Tem sim! Lá atrás depois da Pombagira!"

(Nem a resposta.)

Isso era lá no fim da loja, era meio escuro, mas achei as cabeças das caveiras.

Advinham onde é que elas estavam?

No pé do Capeta.
Quer dizer, no pé de uma imagem de gesso do Capeta.
Em tamanho real.

Para ser sincero, eu não se é do tamanho real porque nunca vi o capeta, mas a estátua era um pouco maior que eu.
Tinha uns dois metros.
Ele segurava um tridente, tinha capa, cartola e o fogo subia pelas pernas.
Sinistro.

Eu fui criado com o catolicismo, o Diabo é o Diabo, né?
- Cruz Credo!
Quase me benzi.

Mas aí, eu ri da situação, balancei a cabeça e parei de bobeira.

Me abaixei para pegar a caveira...

Mermão...

Mermão...

Mermão...

Me sai a porra de um gato por trás das caveiras!

- MIAU!

Não foi bem miau não, ele fez aquela coisa de gato quando ataca, saca?

Gato é foda!

Não se fazer a onomatopéia!

So sei que tomei um susto da porra!

Dei um pulo para trás e joguei, sem querer, um atabaque no chão.

Sabe o que é atabaque?
Imagina a esporreira de um atabaque gigante caindo no chão.

- “BRUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!”

(Mas ou menos assim)

Não satisfeito, ao tentar segurar o atabaque eu esbarrei na tal Pombagira de gesso.

Era só o busto mas custava duzentos e cinqüenta reais.

Abracei a imagem no susto e a peguei quase caindo. 
Estilo Matrix!
Ufa! Salvei.

Congela.

Saca a cena:
Eu apavorado, abraçado com a estátua da mulher, com a cara nos peitos dela.
E todo mundo olhando para mim.

Na hora, nervoso, pedi até dá licença para entidade.

Ou seja, causei o caos na porra da lojinha!

O dono veio se arrastando:

- “O que está acontecendo aí meu filho?”
- Porra, o gato me deu um susto!
- “Esse gato é maluco mesmo!”

Deu um chute no bicho.

- “E aí, vai levar a caveirinha? É trezes pratas!”

- Não, não...

- “Então leva o cajado do Tranca Rua, menino! Está na promoção!”

O cajado era maneiro...A cabeça acendia e piscava em vermelho.

- Não, não, quero não!

Fui saindo meio puto e meio sem graça com a situação.

Olhei para trás e só aí percebi um sorrisinho maroto na imagem do Capeta.

- Um a zero para você Mefistófeles!

3 comentários:

  1. ainda lembro da sua cara contando a história.

    ResponderExcluir
  2. angelo, a historia ta ótima, mas está com uns errinhos de digitação... corrige aí... bjs

    ResponderExcluir