quinta-feira, 26 de abril de 2012

Espelho Meu?



Acordei achando que era o homem mais lindo do mundo.

Botei uma roupa social legal, fiz a barba e penteei o cabelo...
Quer dizer... “penteei o cabelo” é mentira!
Só lavei, passei os dedos e joguei para cima.
Atitude black!

O relógio batia seis e vinte quatro da matina.
Quando pus a chave na porta, deu um pouquinho de preguiça.
Dormia fácil, fácil mais umas três horinhas.

Quando você é rico ou desempregado, pode dormir até mais tarde.
O meio termo é que é foda!

Mas tudo bem, vamos lá!

O trabalho dignifica o homem...

Meti “Kung fu Fighting” na cabeça e parti para mais um capítulo.

Como gostaria que a minha vida tivesse trilha sonora.
Às vezes eu ando pela rua cantarolando igual a um esquizofrênico.

Não estou nem aí!

O dia está lindo e eu estou de bom humor.

Entrei na padaria para tomar café da manhã com um sorriso de orelha a orelha, estilo “Para nossa alegria!”.

- Amigão! O de sempre!

Essa padaria tem várias mesinhas.
Percebi que tinha uma com uns jovens bebendo cerveja.
Pelos naipes dava para ver que estavam pernoitados.

Melhor que ser rico só ser jovem, né não?

Rola um burburinho:
- “É ele sim!”
- “Será?”
- “Tenho certeza que é!”

Voltei rapidamente os olhos para eles e vi que o negócio era comigo mesmo.

Outro dia em um show, bati papo com uma pessoa que só me conhece pelo blog...Foi legal.

- “Claro que é ele!”

Mas não estava parecendo ser o caso...

- “Vou lá falar com ele!”
- “Duvido!”
- “Quer ver?”

Estavam me confundindo com alguém, de novo!

Veio uma mulher andando em minha direção.
Era bonita.
Mas já estava toda descabelada do álcool.
Sabe quando a chapinha enferruja e amassa?
E sai uns fiapos de cabelos que mais parecem uns vergalhões?
E a maquiagem? 
Parecia um desenho de criança feito com giz de cera.
Tudo bem, pela hora.

Ela chegou perto e parou.

Tentei ficar invisível.
Não sei!

Chapinha Amassada apontou para mim e riu:
- “Conta Uma!”

(Han?)

- “Me desculpa chegar assim, mas...”

Ela estava um pouco nervosa.

- Tudo bem, pode falar!
- “...Você num é o...”

(Angelo Morse!)

- “Eu sei o seu nome, é...”

(Angelo M-o-r-s-e! Do Código Morse! Meu avô era neto do Samuel Morse, inventor do telégrafo. Não ganho nada com isso, ninguém acredita, mas é verdade!)

- “Ai gente! Você é do...”

(Do Conta Uma????)

- “Você num é do grupo “Bom Gosto?”

Puta que pariu...

Rapidamente me liguei que ela tinha dito: “CANTA uma!”

- Não, não sou não!
- “Ah! Claro que é, olha o sorriso!”

Quando você é parecido com um cara que é famoso, todo mundo que te encontra, sabe que você não é o cara, mas quando o cara não é tão famoso assim, as pessoas ficam na dúvida.

- “Não sou eu não.”
- Ah! Você é de algum grupo de pagode!”
- Olha, poucas coisas eu posso garantir nesse mundo, uma delas é que eu não faço parte de nenhum grupo de pagode!

Botou a mão na cintura e fechou um olho igual o Popeye.

- “Ah, pára de mentira, é Bom Gosto sim, eu sou fã de vocês!”

- Eu acredito, mas eu nem gosto de pagode.
- “Ahhhhhhhh...Canta uma música só, por favor!”

Um maluco que estava com ela mandou:
- “Ele toca cavaquinho!

Porra, eu não sou nem o vocalista?

- “Eu já vi ele cantar, tem o maior vozeirão!”
- Sério, gatinha, juro que não sou eu.
- “Olha a voz!”

Chapinha Amassada, de tão chapada, não estava nem me ouvindo.

Começou a se sacudir feito a Cinira de Tieta
(Garotada, procurem no youtube)

E começou a cantar empolgada:
- “Da lua!
Guereguere, guereguere, guereguere, guereguere
Guereguere, guereguere, guereguere, guereguere
Guereguere, guereguere, guereguere
Da lua!”

Porque todo bêbado quer cantar?

O cara do balcão riu.

Os amigos da  Chapinha Amassada entraram na onda e batiam na mesa:

- “Da lua!
Guereguere, guereguere, guereguere, guereguere
Guereguere, guereguere, guereguere, guereguere
Guereguere, guereguere, guereguere
- Da lua!”

Quando eu estou sem graça, fico procurando coisas no meu cabelo.
Mas na verdade, estou analisando a situação.

Para a galera não interessava mais se eu era o cara ou não...
Eles queriam cantar e me zoar.

- “Da lua! Guereguere, guereguere, guereguere...”

E eles só sabiam essa parte.
Quero muito acreditar que a letra continua.

Nessas horas, só conheço uma alternativa:
- Mentaliza o azul.

Todo mundo está me perguntando como é esse exercício de mentalizar o azul.
É fácil!
É uma arte quase Jedi.

Primeiro coisa que você tem que fazer é fechar os olhos.

- “Da lua! Guereguere, guereguere, guereguere...”

E visualizar o azul.
O azul ajuda a controlar a mente, a clarear idéias, a ser criativo.

- “Da lua! Guereguere, guereguere, guereguere...”


O azul é uma cor fresca, tranquilizante que associa com a parte intelectual da mente.

Mentalizou? Agora imagina o azul tomando conta de tudo.

- “Da lua! Guereguere, guereguere, guereguere...”

O mar...o céu se juntando num azul só.

- “Da lua! Guereguere, guereguere, guereguere...”

Ok!  Com pagode tocando não dá, deixa pra lá!

- “Dança comigo!?”

E me pegou para dançar às seis e cinquenta e três da manhã.

Eu entendo porque muita gente não acredita nas coisas que eu escrevo.

Mas eu sou um imã de histórias!”

Parei de dançar com toda delicadeza.
Ia até dar um beijo na mão dela, mas sei lá onde ela colocou a mão!

- Querida, foi muito bom dançar com você, mas eu tenho que ir trabalhar.

Chapinha Amassada encostou a boca molhada de lúpulo no meu ouvido e sussurrou:
- “Eu sei que é você de verdade!”

Botou o indicador na boca como quem pede silêncio, piscou para mim e voltou de Moonwalk para a mesa, cheia de cumplicidade.

Pisquei para ela também e mandei um “curti” com a mão.

- Amigão! Põe para viagem para mim?

- Não consegui dar uma mordida na porra do misto quente.
- “Hehehe!”
- Você ri, né?
- “Ué, artista é assim mesmo!”

Ainda deu uma zoada.

Quando eu ainda estava no caixa...

Volta a louca com o celular na mão:
- “Ei! Tira pelo menos uma foto comigo?”

Devo estar transbordando de bom humor mesmo.

- Tiro.

CLICK!

- “E me dá um autógrafo?”

Aí já é piada, né?

Mandei na lata só de sacanagem:
- Só dou o autógrafo se você disser qual é o meu nome!
- “Ahhhhhhhhhhhhhh...”

A pessoa pede autógrafo até de quem não sabe o nome.

Dei um tchau para simpática e embriagada turma e fui embora

E minha trilha sonora passou de Bee Gees para:

“Da lua!
Guereguere, guereguere, guereguere, guereguere
Guereguere, guereguere, guereguere, guereguere
Guereguere, guereguere, guereguere
Da lua!”

E o pior! O cara nem se parece comigo.

Um abraço para o Grupo Bom Gosto!



E a porra da música ficou na minha cabeça...


NOTA: 
Não se esqueçam de enviar para os amigos, compartilhar no Facebook e encher o saco da produção do Jô para alguém ler.
Lembrando que o email e o tel do cadastro tem que ser o de vocês.


O Conta Uma sairá duas vezes por semana para ficar melhor!
Obrigado!





14 comentários:

  1. NEM CURTO PAGODE, AMS IDENTIFIQUEI A MUSICA, EU ACHO, E ELA ESTÁ TOCANDO NA MINHA CABEÇA A GORA, E SÓ SEI ESTA PARTE DO GUEREGUERÊ... PQP O CARA NEM SE PARECE COM VC!!!

    JA FUI CONFUNDIDA COM A MEL LISBOA NA ÉPOCA DA MINISSERIE PRESENÇA DE ANITA... O CARA CHEGOU A ME SEGUIR... DEU MEDINHO E ENTREI CORRENDO NUM PREDIO NA AMARAL PEIXOTO AS 7 HORAS DA MANHA...

    ResponderExcluir
  2. http://2.bp.blogspot.com/_mFq6AsUz04o/TSOkzsUrJ6I/AAAAAAAAAFg/ugll0SkwgMg/s1600/MUG+9.JPG Taí

    ResponderExcluir
  3. Nada de colocar o CONTA UMA duas vezes por semana.....sacanagem!!!! Adoreiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  4. Angelo não conheço vc mas uma amiga me indicou seu Blog, criança..., nem imagina o tanto que ri, imaginação fértil, vivi cada cena descrita nesse conto....só para não perder a deixa....me dá um autógrafo?? rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. ahh Yula, parece sim, pelo menos na foto...rs... muito boa!

    ResponderExcluir
  7. Pô, sei como é... até você me confundiu com alguém da escola! kkkk

    ResponderExcluir
  8. Seu avô era neto do Samuel Morse. Seu pai é que era bisneto, filhão.

    ResponderExcluir