quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pessoa Muito Importante

 
Era uma festa VIP, logo assim que as siglas viraram moda por aqui.

Muito VIP por sinal.

Só com atores globais...

E eu.

A história de como fui parar nessa festa, já daria uma crônica à parte.
Mas não é sobre isso que eu vou falar.
O fato é que eu estava na porra da festa, bebendo, comendo e fazendo pose de artista.

Sozinho.

Quando você chega numa festa que não conhece ninguém, precisa traçar algum tipo de estratégia, seguindo as quatro regrinhas básicas de sobrevivência:

Regra 1:
Enquanto os convidados estão se cumprimentando, arrume rapidamente um bom local para se sentar.
De preferência pegue logo uma mesa.
Coloque tudo que puder em cima dela pra mostrar que aquele lugar é seu.
Se puder urine em volta.
Mesmo que você divida o local com alguém depois, estará sendo gentil e ainda pode dar a sorte de ter uma boa companhia ao seu lado.

Regra 2:
Assim que tiver uma chance, pergunte o nome dos garçons.
Chamar o garçom pelo nome faz parecer que você é gente fina, íntimo e sofisticado.

É a diferença entre:
-“Ei! Ou! Amigo! Garçom!...”

Para:
- Marcos! Poderia me trazer uma água, por favor?

Regra 3:
Sorria.

E por último...

Regra 4:
Tenha sempre uma rota de fuga, caso você fique bêbado e faça uma merda, como vomitar no tapete, destruir a mesa de doces, quebrar o aquário, etc.

20 minutos.

E eu já estava íntimo, batendo papo com o Luis Fernando, Beth e Patrícia.
Sabe como é, né?  
O humor...

De repente, no meio de uma pequena confusão para pegar bebida, tilintei sem querer, minha taça com a da Vanessa.


Tchimmmmmmm....

Quase quebrou.

-Opa! Tim, Tim!

Pedi desculpas, fiz uma piadinha e sem perceber começamos a conversar.

Ela é muito simpática.

- “Eu tenho que voltar! Senta com a gente?”
- Obrigado, mas estou numa mesa ali...
- “Deixa de ser bobo, vem cá!”


Me puxou pela mão.

“Esse é o meu marido...

Claro que eu sabia quem era o Thiago, mas enfim...

...e amor, esse é o...”
- Angelo Morse! Tudo bom?

Thiago me cumprimentou sem nem olhar pra minha cara direito.

Fiquei no vácuo.

Fuon, fuon, fuon...

Nesta mesa estavam ainda:
Vera, Glória, Miguel, Guilherme, Danielle, Danton, Aracy e Neusa.

-“Olá!”
Eles foram mais gentis.

Abre aspas:
Vera é feita de Adamantium.
Fecha.

Eu sei é que ficamos, os dois, por horas, só falando merda e rindo.

Depois apareceram mais atores, mais comidas, mais bebidas...

Num determinado momento, já de pileque, chamei Jaime, o fotógrafo!

Se eu sei o nome dos garçons, num vou saber o nome do fotógrafo?

-Jaime, tira uma foto minha e da Vanessa!?
- “Opa, claro!”
- “Calma, aí! Deixa eu me arrumar pra ficar mais bonita.”
- Como se você precisasse!

Mermão...quando, eu falei isso, o Thiago me deu uma olhada assim de rabo de olho, saca?

Não que ele estivesse se sentindo ameaçado. Foi só coisa de homem.

Eu sei, que mesmo sem ter sido convidado, diga-se de passagem, ele levantou para fazer a foto com a gente.

Bicho...
Quando ele levantou...
O cara não parava de subir...

Parecia Netuno!

“Puta que pariu, que filho da puta mais bonito, da porra!’

Ele estava no auge da fama, devia ter uns 4 metros de altura, uma cara de super homem e ainda era malhado pra caralho!

À medida que ele crescia eu encolhia.

O maluco até brilhava!

Flash!

Ele fez uma carinha de fuinha e a foto ficou assim:

Eu e Vanessa, sorridentes e bêbados e ele todo blasé.

Nessa mesma hora, Daniel, que na época fazia o padre da novela das seis, me pega pelo braço e sai me carregando:

- “Cara, eu amo sua mãe!”

Ele estava visivelmente mais bêbado do que eu.

-Jura?
-“Sua mãe é um espetáculo, uma diva do teatro.”

Realmente, minha mãe fazia teatro quando eu era pequeno, mas daí...

-“Sua mãe é maravilhosa!”
- Poxa, obrigado! Mas de onde você conhece minha mãe?

Ele levanta o copo de cerveja e manda:

- “Meu querido, e quem nesse Brasil não conhece Neusa Borges?”

Eu entendi a confusão dele.

Só tinha ator famoso.

Eu só podia ser filho da Neusa Borges.


4 comentários: